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Tratamento de dados realizado por telefone.

Pelo fato das operadoras de planos de saúde tratarem uma enorme quantidade de dados pessoais e de dados pessoais sensíveis, recomenda-se que nas solicitações de informações referentes ao tratamento de dados feitas por telefone, a ligação seja gravada e que seja criado um roteiro de atendimento com perguntas específicas que comprovem, de forma inequívoca, que quem está fazendo a solicitação dos dados é o próprio titular dos dados, por exemplo: confirmar a data de nascimento, informar a filiação, número da carteira de identidade, número do CPF, etc.

Depois da confirmação de que a solicitação está sendo feita pelo titular ou por pessoa legítima, o eventual encaminhamento das informações deve ocorrer apenas para e-mails de contato previamente cadastrados.

Além do roteiro de atendimento para solicitações por telefone, as operadoras podem adotar outras formas e ferramentas tecnológicas de confirmação da legitimidade do solicitante, dentre as quais a Tokenização, login e senha, geolocalização etc.

Fonte: UNIDAS – https://unidas.org.br

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